quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Liverpool (Uru) x Grêmio




Liverpool de Montevidéu e Grêmio estrearam na Libertadores da América fazendo jus ao acirramento pelo qual a competição é conhecida. Desacreditada até mesmo pela imprensa de seu país, o Liverpool mostrou-se um time funcional e rápido quando envolve seus três principais jogadores: o ótimo meia Franco, e os atacantes Guevara e Alfaro.
Mas foi o Grêmio que começou melhor: logo aos 6 minutos marcou. Uma bola levantada na área, o goleiro uruguaio complicou-se dentro da pequena área e André Lima, ex-Botafogo, cabeceou torto, apesar de livre. A bola bateu no travessão e tocou o corpo do goleiro, entrando para as redes.
Rapidamente o time uruguaio respondeu, acionando seu melhor jogador em campo, Franco, que numa cobrança estupenda de falta colocou a bola nas redes, porque o goleiro gremista estava adiantado.
O Liverpool equilibrou a partida, mas o Grêmio voltou ao ataque, e numa cobrança de falta, Douglas alçou a bola na área e mais uma vez o goleiro uruguaio falhou bisonhamente, juntamente com sua defesa, que deixou André Lima sozinho para cabecear. Mas este foi solidário com a defesa uruguaia e também errou a cabeçada, no que matou o goleiro do Liverpool, que não conseguiu alcançar a bola: Grêmio 2x1.
A partir daí, a equipe de Montevidéu sentiu o golpe e os brasileiros dominaram. Lampejos de jogadas somente saíram dos pés de Franco. E foi ele mesmo que cobrou o escanteio direto na cabeça de Guevara, cabeceando no contrapé do goleiro Vítor.
Desta vez foi o Grêmio que sentiu e a partida que dominava passou a ser equilibrada.
No segundo tempo, a equipe do Liverpool melhorou, chegando até mesmo a encurralar o Grêmio e tendo boas chances de virar o placar. Aos 12 minutos, após insistência do atacante Alfaro, ele conseguiu ganhar mais uma disputa com o lateral Gabriel, cruzou na área e Franco, sem ângulo, conseguiu achar espaço para bater e assustar o goleiro gremista.
Aos 28, um fato lamentável e desnecessário ocorreu: em dividida com o goleiro Castro, André Lima chuta o uruguaio e a confusão se generaliza, paralisando a partida por alguns minutos. André Lima leva cartão amarelo.
O Liverpool segue pressionando, mas com a saída de Franco, o melhor jogador da partida, sua equipe perdeu o poder de criação das jogadas. Alfaro assumiu a responsabilidade, porém sem a mesma qualidade técnica. E o jogou seguiu para seu término assim. Para quem achava que a Libertadores dependia apenas de times brasileiros este foi um grande recado dado pelo modesto Liverpool do Uruguai.

E a Concacaf vem aí com cobertura do Libertadores y America...

3 comentários:

  1. Jogo animado. Me arrependi de ter escolhido ver o jogo do Corinthians.

    Apesar da boa surpresa do Liverpool, acredito que o Grêmio consiga a classificação sem problemas no Olímpico.

    ResponderExcluir
  2. Também acredito no Grêmio. Até mesmo porque a torcida gremista vai incentivar o jogo todo.

    Libertadores y America

    ResponderExcluir
  3. Hi, nice post. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me back and I would be happy to give you our link.

    Thanks!

    Frank
    frank641w@gmail.com

    ResponderExcluir